23-postagem-1200x628

Agora o container não é mais somente uma caixa de aço utilizada para transporte. Uma ideia incrível fez dele uma moradia contemporânea e sustentável. Conheça a casa do futuro!


Muito atraente, a moradia container vem ganhando espaço e adeptos. E engana-se quem imagina que a casa container deve ser pequena: há também grandes casas feitas de containers, chegando a ocupar áreas de até 6 mil metros quadrados com ambientes construídos e equiparados a moradias tradicionais maravilhosas nos quesitos conforto e design.

Este tipo de construção é sustentável porque reaproveita materiais e produz muito menos descarte, tendo menor custo e obra mais rápida.

Versátil, os projetos das casas containers podem ser adaptados de acordo com o desejo de cada pessoa. Permitindo modularidade e flexibilidade, eles são agrupados lado a lado ou um em cima do outro para construir espaços maiores. Podem também ficar separados por uma área de convivência ou de lazer por exemplo. E ainda: possuem uma estrutura muito forte resistindo a diversas intempéries. Não é uma lindíssima ideia? Veja: